eu-empresa-executivo-do-futuro-mentoria-pesquisa-robert-half-11.09.19.docx
Assine para receber em primeira mão nosso conteúdo exclusivo. 
LISTA VIP

Por quê?

Nem todo mundo acredita, mas mostram importantes tendências 😉

Falando agora para os que acreditam (não nos oráculos, mas nas pesquisas), o primeiro passo é verificar se a fonte é confiável e com uma base relevante de sondagem; depois é partir para análise e reflexão daquilo que pode impactar na sua carreira e negócios.

Fico atenta a divulgação de pesquisas, minhas preferidas são as vinculadas com o mercado de trabalho qualificado e liderança.

Saiu recentemente a 8ª edição do ICRH – Índice de Confiança Robert Half do Brasil, sondagem realizada com profissionais acima de 25 anos, empregados e não empregados, e com formação superior, além dos responsáveis pelo recrutamento em empresas.

eu-empresa-executivo-do-futuro-mentoria-pesquisa-robert-half-icrh11.09.19.docx

O ICRH futuro, base abril de 2019, está em 53,7 e o atual em 31,8, ambos abaixo da medição anterior de janeiro de 2019 (58,4 e 32,7), mas acima de abril de 2018 = 50,2 e 30,9.

Confio nos números e eles não me desanimam, sei que para os mais dedicados e qualificados sempre há abundância, por vezes não no patamar que gostariam, mas para os preparados nunca falta, acredite!!!

Estou convicta de que a queda vai além das questões políticas e econômicas, já que a pesquisa aponta que 81% dos recrutadores relataram que, com o avanço da tecnologia, há falta de mão de obra qualificada.

A pesquisa mostra que os maiores desafios ao contratar são:

46% encontrar profissionais qualificados

31% encontrar alguém que se encaixe à cultura e ao clima da empresa

As áreas com maior escassez de profissionais qualificados são:

54% tecnologia

30% finanças

29% engenharia

28% vendas e marketing

Como dizem: “os números não mentem”. Tudo pode ser transformado em números, mesmo que aproximados, adoro a clareza que eles trazem.