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Você quer parar de procrastinar?

Então conte alto: 5, 4, 3, 2, 1 e mova-se rápido!
Isto mesmo, parece bobeira, mas é provado cientificamente e atestado por mais de 100 mil pessoas em 80 países.
Quer quebrar um hábito? Um comportamento repetitivo que não te faz bem?
Apenas conte de trás para frente: 5, 4, 3, 2, 1 e mexa-se de alguma forma, como caminhar.
Foi descoberto por Mel Robbins, comentarista da CNN e palestrante motivacional TED X, de forma despretensiosa. Quando, no desejo de conseguir levantar pela manhã para resolver seus inúmeros problemas ao invés de ficar dormindo, resolveu se lançar da cama como um foguete da NASA.

Está é a REGRA DOS 5 SEGUNDOS!

Por que é tão difícil fazer pequenas coisas que mudariam nossa vida?
Todos nós temos o habito de hesitar, é a forma que o cérebro tem de nos proteger.

Mas… Podemos enganá-lo com um truque, você tem uma janela de cerca de 5 segundos onde pode passar da ideia para a ação, antes que seu cérebro o sabote de qualquer desejo de mudança de comportamento.
Ele o sabota porque quer impedi-lo de fazer coisas que são desconfortáveis, incertas ou assustadoras. Esta janela de segundos é a oportunidade de por em ação o que quer mudar, como levantar no horário, começar uma tarefa difícil, mudar um hábito alimentar, parar de fumar, etc.

É para tirar todo o lixo que você coloca no seu caminho para fora e ir ao encontro do sucesso!
Pratique os 5s e crie o hábito que o levará a ter mais coragem e confiança.