Clareza e Propósito – para os próximos 05 anos

//Clareza e Propósito – para os próximos 05 anos
eu-empresa-gestao-planejamento-estrategico-clareza-proposito
Lista VIP!  Conteúdos exclusivos e com prioridade
ASSINAR LISTA VIP

Pesquisa revela as tendências estratégicas para os próximos 05 anos

A Duke Corporate Education, parte da Duke University e uma importante fornecedora global de soluções de desenvolvimento de liderança, perguntou para 130 líderes de diferentes seguimentos:

Quais são as maiores mudanças que você vê acontecendo em seu ambiente nos próximos 05 anos?

Quais são as implicações dessas mudanças no tipo de liderança de que você precisa para sustentar sua organização e prosperar?

49% das respostas se concentraram em comunicar com clareza, sendo que propósito e visão aparecem como o que precisa ser comunicado claramente.

“Os líderes devem trazer talento e propósito juntos. Não é suficiente apenas ter talento. Esse talento deve ter significado e propósito, caso contrário, é sem objetivo ”.

Michael Chavez, diretor executivo da Duke Corporate Education escreveu para a Forbes.com sobre esta pesquisa e destaca 04 importantes reflexões:

1. Teste se o propósito e a visão da sua organização motiva e alinha as pessoas.

Líderes devem ir além de estipular metas e objetivos de curto prazo. Precisam deixar claro para todos qual o propósito da organização que deve ser centrado no ser humano. Num mar de incertezas que vivemos, o propósito é a âncora de clareza da organização. Tudo o que acontece deve estar alinhado com o propósito e visão para ter legitimidade.

2. Tenha clareza sobre o “por quê”.

Quando os funcionários recebem espaço para fazer contribuições significativas no trabalho, eles se tornam mais engajados e produtivos. Os líderes precisam mostrar aos outros como o papel deles impacta a sociedade e os ajuda a se conectar com seus próprios valores e significado no que fazem.

“As pessoas têm um desejo de impactar o mundo mais do que simplesmente gerar lucros.”

3. Comunique-se autenticamente para se envolver.

Os líderes precisam se comunicar de maneira autentica e empática. Para isso devem estar dispostos a investir em si mesmos e cultivar habilidades como reflexão, atenção e presença de espírito, além de estarem dispostos a ouvir.

4. Conecte talentos à tecnologia, seja curioso e aja com compaixão.

Estes 03 pontos fazem parte da construção de uma abordagem centrada no ser humano para a liderança. O surgimento da inteligência artificial e a aceleração exponencial da tecnologia estão pressionando os líderes para que façam um upgrade em sua humanidade. Num mundo de rápido avanço tecnológico, precisamos explorar de forma criativa e adaptativa. É essencial instilar a compaixão que assegura que as pessoas se sintam conectadas com o significado que os líderes criam e incentivam a liberar todo o seu potencial.

“Se a ambigüidade externa é o novo normal, a ambiguidade interna é o novo inimigo”.

Em outras palavras, à medida que o mundo se torna mais difícil de entender e prever, há uma necessidade maior de clareza compartilhada nas organizações.

Leia a íntegra no artigo em: https://www.forbes.com/sites/michaelchavez/2018/09/06/prepare-for-whats-next-with-clarity-and-purpose/?ss=leadershipstrategy#1cda72a71dc4

By |2018-10-20T00:30:33+00:0014 de setembro de 2018|Categories: Gestão Empresarial|Tags: , , , , |

Sobre o Autor:

Sandra Paladino
Ajudo empreendedores e empresários a terem mais resultado em seus negócios e mais tempo para uma vida integral, através de consultoria e mentoria em gestão e planejamento estratégico. Sou especialista em Plano Orçamentário e Branding.

Deixar Um Comentário

Contato

São Paulo - Brasil

Telefone: +55 11 5061-7594

Celular: +55 11 9.9676-5409

Site: https://euempresa.com.br/

Posts Recentes

Tweets Recentes

Assine Lista VIP!
 
ASSINAR LISTA VIP
close-link

VEJA MAIS
close-link
eu-empresa-checklist-para-plano-estrategico-logo-vetor

VEJA MAIS
close-link

VEJA MAIS
close-link
Lista VIP!  Conteúdos exclusivos e com prioridade
ASSINAR LISTA VIP
close-image